CORINTHIANS APRESENTA A NOVA COMISSÃO TÉCNICA

Comissão técnica ganha novos profissionais

Além do técnico Tiago Nunes, seis pessoas farão parte do trabalho do futebol profissional

06/01/2020 11h50 Assessoria de Imprensa

A- | A+
Nesta segunda-feira (06), Tiago Nunes inicia, oficialmente, sua jornada no comando do Corinthians. Além do treinador, seis novos profissionais chegam para compor a comissão técnica do Timão. Conheça um pouco mais sobre cada um:
Evandro Fornari – Auxiliar técnico
Atuou como meia e teve passagens por Paraná, Avaí e San Lorenzo (ARG). Pendurou as chuteiras em 2010. Trabalhou como auxiliar de Nunes no Athletico e chega ao Parque São Jorge na mesma função.

Kelly Guimarães – Auxiliar técnico
Ex-jogador de Athletico, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, encerrou sua carreira nos gramados em 2008 e foi estudar educação física. Em 2016, tornou-se auxiliar técnico nas categorias de base do Athletico e, já no ano seguinte, estava na equipe principal do Furacão, também como auxiliar. Em 2018, chegou a comandar o sub-23 da equipe paranaense.

Michel Huff – Preparador físico
Formado em educação física pelo Instituto Porto Alegre, trabalhou no Juventude e, em 2011, foi para o Metalist, da Ucrânia. Após quase cinco anos, foi para o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, onde conquistou dois campeonatos nacionais, uma Copa da Moldávia e uma Supercopa. Em 2017, partiu para o Tosno, da Rússia, onde faturou uma Copa nacional. Seu último clube foi o Ural, também da Rússia.

Pedro Sotero – Analista de desempenho
Iniciou sua carreira como professor nas escolinhas de futebol do Athletico, em 2007. Após ser técnico das categorias sub-11 e sub-15, além de auxiliar do sub-17 e sub-20 do Furacão, foi para o Paraná, em 2013, para comandar o sub-15. Dois anos depois, tornou-se auxiliar da equipe paranista. Passou pelo Renovicente, como comandante do sub-15 e sub-17, mas voltou para o Paraná, ainda em 2015, onde ficou até 2016, quando voltou ao setor de análise de desempenho do Athletico.

Marcelo Carpes – Preparador de goleiros
De 2005 a 2009, foi preparador de goleiros do Juventude. Em 2010, passou por Canoas, Brasiliense e Internacional. Após trabalhos no Luverdense e no Caxias, chegou ao Audax, em 2013. Na sequência, ficou três temporadas no sub-23 do Grêmio. Em 2018, teve um trabalho na Chapecoense e, depois, passou quatro temporadas no Queretaro, do México.
Luiz Fernando dos Santos – Preparador de goleiros

Chegou ao Corinthians em abril do ano passado, para ser o preparador de goleiros do sub-20. Antes de chegar ao Timão, Santos trabalhou na Ferroviária, São Carlos e Red Bull Brasil. Agora, terá a missão de auxiliar Carpes na equipe principal do Alvinegro.

Os preparadores físicos Anselmo Sbragia, Leandro da Silva e Fabricio Pimenta seguem seus trabalhos na comissão técnica fixa do clube, bem como os analistas de desempenho do CIFUT – Vitor Misumi, Fabio Roberto, Gabriel Magalhães e Tassio Rodrigues
Categoria:FUTEBOL

Deixe seu Comentário