MotoE: Granado bate recorde e lidera o primeiro dos três dias de testes do Mundial !

Na Catalunha, brasileiro supera concorrência por margem de 0s045 e segue como o mais veloz da pré-temporada de categoria elétrica

Quebrar recordes virou rotina para Eric Granado. O brasileiro, que foi o mais veloz batendo o recorde da pista no teste de Jerez de la Frontera no início do mês passado, mais uma vez superou uma melhor marca do Mundial de MotoE, agora no circuito de Barcelona-Catalunya, também na Espanha.


Nesta segunda-feira, o primeiro de três dias de treino foi finalizado com sucesso por Granado e por sua equipe, a LCR E-Team. Com a volta de 1min48s243, Eric quebrou o recorde da pista – que também pertencia a ele anteriormente, 1min50s769, cravado durante a etapa da Catalunha da MotoE em 2021.
No entanto, foi uma disputa apertada pelo domínio dos ensaios. O brasileiro foi apenas 0s045 mais rápido que rival mais próximo, o italiano Matteo Ferrari. Porém, os dois foram muito mais velozes que o restante do grid, com o terceiro colocado, o também italiano Nicholas Spinelli, registrando um tempo 0s678 pior que a melhor marca de Eric Granado.

Mesmo com o grande momento, o brasileiro segue cauteloso: "Foi bem positivo, mas apenas o primeiro dia e quero seguir trabalhando com a equipe para sermos ainda mais velozes".
"Começamos da melhor forma possível, a nova moto é mais veloz e ajustável, por isso o recorde caiu em 2s0. Como o equipamento deste ano é bem diferente em relação ao anterior, temos que seguir tentando extrair o máximo que podemos nestes ensaios."
Para Granado, o principal é chegar à França – onde a MotoE faz sua sua abertura, nos dias 12 e 13 de maio – o mais bem preparado possível. "Quero chegar a Le Mans na melhor forma e com a melhor base de acerto para essa moto, que é bem diferente da que utilizamos de 2019 até 2022". "Exatamente por isso os próximos dois dias de treinos são importantíssimos para nós. Vamos com tudo.
Confira o resultado desta segunda-feira (top-10):
1. Eric Granado (Brasil) – 1min48s243
2. Matteo Ferrari (Itália) + 0s045
3. Nicolas Spinelli (Itália) + 0s678
4. Hector Garzo (Espanha) + 0s866
5. Mattia Casadei (Itália) + 0s896
6. Kevin Manfredi (Itália) + 0s905
7. Alessandro Zaccone (Itália) + 0s998
8. Hikari Okubo (Japão) + 1s075
9. Andrea Mantovani (Itália) + 1s519
10. Miquel Pons (Espanha) + 1s528

Fonte/Fotos
Rodolpho Siqueira / Gabriel Lima

Categoria:MOTOVELOCIDADE