Base da Seleção Brasileira: Palmeiras tem sete convocados para o Sul-Americano Sub-17

O Palmeiras teve sete jogadores convocados pela Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Peru, entre os dias 21 de março e 14 de abril: os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, o lateral-direito Gustavo Garcia, o meio-campista Fabinho e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. A lista final para o torneio foi divulgada nesta sexta-feira (1).

O Verdão é novamente o clube com o maior número de representantes na Seleção – assim como foi no Sul-Americano Sub-20, em janeiro, que também teve sete palmeirenses convocados (seis pelo Brasil e um pelo Paraguai). O coordenador geral da base do clube, João Paulo Sampaio, comemora a marca histórica de convocações atingida nos últimos anos.

“Hoje o Palmeiras é uma referência na base. Há dois anos somos o clube com mais jogadores convocados pela Seleção, foram 31 ao todo em 2018. A cada convocação confirmamos que o nosso trabalho está cada vez mais consolidado. A oportunidade de disputar um Sul-Americano é muito boa e importante para os atletas, já que enfrentarão grandes equipes e vivenciarão situações que farão parte da vida deles no futuro como profissionais”, afirmou.

O Brasil estreia no dia 22 de março, contra o Paraguai. Dois dias depois, a Seleção pega o Uruguai. Após folgar na terceira rodada do Grupo B, a Sub-17 pega a Colômbia no dia 28 e encerra sua participação na primeira fase contra a Argentina, no dia 30. Todas as partidas estão marcadas para as 21h30 (horário de Brasília), sempre na cidade de Lima.

A fórmula de disputa é semelhante ao Sul-Americano Sub-20: os três melhores de cada grupo da primeira fase se classificam para o hexagonal final, quando as seis equipes se enfrentam entre si em pontos corridos. Os quatro melhores colocados na fase decisiva garantem vaga no Mundial da categoria, marcado para o segundo semestre.

Os atletas que haviam sido pré-convocados já estavam em preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, mas ganham folga no Carnaval e retornam na quinta-feira (7). Dos sete palmeirenses convocados, seis já estavam na pré-lista divulgada em fevereiro – a exceção é o atacante Gabriel Veron, que se recuperava de cirurgia e foi beneficiado pelo adiamento da competição em duas semanas, possibilitando assim sua convocação na lista final.

Verdão teve 31 jogadores convocados na temporada de 2018

O Palmeiras chegou ao recorde histórico de 31 jogadores da base convocados em 2018, sendo 29 para as Seleções do Brasil. Na Sub-20, foram convocados Vitão, Gabriel Menino, Gabriel Furtado, Alan Guimarães, Luan Cândido, Papagaio e Fernando, quando ainda estava no clube. Aníbal foi chamado à Seleção Sub-20 do Paraguai e Robson Matheus para a Seleção Sub-20 da Bolívia.

Na Sub-17, foram nove jogadores: Bruno Carcaioli, Henri, Renan, Garcia, Emerson Maranhão, Fabinho, Gabriel Silva, Gabriel Veron e Fabricio. Na Sub-15, são 13 nomes: Ian Custódio, Jonathan, Pedro Lima, Márcio Marques, Mateus Sales, Murilo Palomares, Kauan Sergio, Matheus Matias, Pedro Karalkovas, Clebson, Luiz Guilherme (Robinho), João Pedro e Ruan Ribeiro.

(Daniel Romeu -Comunicação)

Categoria:FUTEBOL

Deixe seu Comentário