Stock Car estreia no Automobilista2 com prova de exibição em Interlagos


Corrida contou com participação de pilotos da categoria principal e da Stock Light.

Com vitória do aniversariante Gaetano de Mauro, a Stock Car estreou na plataforma de corridas virtuais Automobilista2 na noite desta quarta-feira (1/7), com uma corrida de exibição. A prova contou com 17 pilotos oficiais das categorias Stock Car e Stock Light e teve 30 minutos de duração, totalizando 20 voltas. Também participaram Vitor Genz e Beto Monteiro, pilotos de testes da Stock Car. Grande nome da noite, Di Mauro largou da pole e liderou toda a corrida, obtendo uma vitória relativamente tranquila no autódromo de Interlagos. A prova serviu como teste da nova plataforma, que será palco do e-Stock Car Racing, campeonato completo com quatro corridas ao longo de 2020.

A prova foi disputada com as versões virtuais dos novos modelos Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, que são a grande novidade da Stock Car real em 2020. Com isso, a plataforma Automobilista 2, que foi lançada no dia anterior pela produtora brasileira Reiza Studios, teve seu primeiro grande evento com a prova experimental da Stock Car, transmitida ao vivo pelo site Grande Prêmio no Facebook.

Completando 23 anos de idade, o piloto da equipe Shell V-Power foi destaque durante todo o final de semana. Além de fazer a pole, Di Mauro conseguiu abrir vantagem já nas primeiras voltas e impôs um forte ritmo. "Eu gosto bastante do Automobilista. Jogo sempre que possível e estou sempre treinando. Gostei muito do Automobilista 2 por que trouxe coisas novas, como uso de zebra e de pista, coisas que acrescentaram do real para o virtual. Achei sensacional", resumiu o vencedor. "O novo carro em si, você sente a diferença em relação ao antigo, como sente na pista. Eu acho que treinei mais do que o pessoal. Acordei hoje e fiquei 100% focado na corrida", comentou Di Mauro. "Mas eu ajudei o pessoal por que tenho um pouco mais de experiência no Automobilista. E fiz o que pude para o pessoal chegar mais perto. Mas tenho certeza de que todos vão agora treinar e chegar junto", completou o piloto da equipe Shell V-Power.

Piloto de testes da Stock Car, Vitor Genz mostrou habilidade também na versão virtual da categoria ao cruzar a linha de chegada no segundo lugar. O piloto gaúcho disse que a competição lembrou muito das temporadas em que competia oficialmente na categoria. "A transmissão foi muito bonita", ressaltou. "Já disputei muito com o pessoal e o estilo do piloto acaba refletindo no virtual também. Quando você disputa com alguém na pista de verdade acaba tendo as mesmas reações no virtual, quando compete contra ele. Foi interessante", avaliou.

Sobre o domínio de Gaetano Di Mauro na prova de exibição, Genz prometeu uma reação quando o campeonato começar. "O Gaetano está na frente da galera no virtual, mas já estou trabalhando pra melhorar meu setup de volante, pedais etc, para aprimorar meu desempenho", avisou. O piloto gaúcho também comparou seu carro virtual com os reais que ele e Beto Monteiro ajudaram a desenvolver. "Foi interessante essa experiência. Como piloto de testes eu andei nos carros do (Daniel) Serra e (Ricardo) Zonta. E ver o Automobilista2 já com os novos carros foi muito legal. Gostei demais dos carros virtuais também", comentou Genz.

Terceiro colocado na corrida, Gabriel Casagrande é, ao lado de Gaetano, um dos principais nomes da nova geração da Stock Car. Para competir na prova, o piloto paranaense de 25 anos contou com a ajuda do amigo Rafa Bin, um gamer especializado em corridas virtuais. "A corrida foi legal, o jogo é bem bacana e os gráficos são muitos bons", disse ele. "Confesso que estou suando aqui no simulador. A gente tem esse cansaço um pouco físico mas mais psicológico, por que o que você tem que fazer de pilotagem é praticamente a mesma coisa que na corrida real. Foi uma iniciativa muito bacana", disse ele. Casagrande, no entanto, contestou o resultado, dizendo que chegou atrás de Pedro Cardoso e Guilherme Salas, ambos da Stock Car. "Acredito que foi um bug, eles deveriam ter chegado na frente", ressaltou.

A data da primeira etapa do Stock Car e-Racing será definida em breve. Confira os primeiros colocados na corrida de exibição da categoria no Automobilista2:

  1. Gaetano Di Mauro, 20 voltas
    Vitor Genz
    3. Gabriel Casagrande
    4. Guilherme Salas
    5. Pedro Cardoso
    6. Allam Khodair
    7. Lucas Foresti
    8. Atila Abreu
    9. Gabriel Lusquinos
    10. Zezinho Muggiati
    11. Diego Nunes
    12. Marcos Gomes
    13. Guga Lima
    14. Galid Osman Jr
    15. Ricardo Barbosa
    16. Beto Monteiro
    17. Julio Campos

 


Largada da prova em Interlagos: estreia na nova versão do Automobilista
(Stock Car/Reiza)

Largada da prova em Interlagos: estreia na nova versão do Automobilista (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

O gaúcho Vitor Genz lidera pelotão na briga pelo segundo lugar
(Stock Car/Reiza)

O gaúcho Vitor Genz lidera pelotão na briga pelo segundo lugar (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

Parabéns: Gaetano venceu no dia do seu aniversário de 23 anos
(Stock Car/Reiza)

Parabéns: Gaetano venceu no dia do seu aniversário de 23 anos (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

Gabriel Casagrande: corrida foi exigente física e psicologicamente
(Stock Car/Reiza)

Gabriel Casagrande: corrida foi exigente física e psicologicamente (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

O tricampeão da Stock Car, Daniel Serra, doma seu Cruze virtual em Interlagos
(Stock Car/Reiza)

O tricampeão da Stock Car, Daniel Serra, doma seu Cruze virtual em Interlagos (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

O experiente Allam Khodair foi um dos destaques da prova
(Stock Car/Reiza)

O experiente Allam Khodair foi um dos destaques da prova (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

Campeão da Stock Light, Guilherme Salas estreou na Stock Car virtual
(Stock Car/Reiza)

Campeão da Stock Light, Guilherme Salas estreou na Stock Car virtual (Stock Car/Reiza)

ALTA | WEB

Categoria:STOCK CAR