Band adquire direitos da Stock Car para TV aberta até 2025

Acordo prevê todas as corridas e classificatórios ao vivo, além de presença em programas e no jornalismo

A Band adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car para a TV aberta nacional, por um período de cinco temporadas a partir de 2021, com opção de renovação por mais cinco anos. O acordo com a Vicar Promoções Desportivas, promotora da categoria, foi anunciado nesta sexta-feira (20) e prevê uma ampliação significativa na cobertura do principal campeonato automobilístico da América do Sul, com conteúdo variado e constante dentro da grade da Band, trazendo muito mais exposição para a plataforma Stock Car.
Além da exibição da íntegra ao vivo das corridas, o acordo com a Band também contempla a cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais, matérias especiais e participação de personagens em programas da emissora, em uma abrangente sinergia entre os produtos da Band e o conteúdo e personagens da Stock Car.

Estabilidade e segurança – "Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio", observa Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas. "O público, de seu lado, terá acesso a um volume de conteúdo muito maior e variado, sempre em plataformas consagradas, acessíveis e de qualidade", resume Julianelli.
"A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do Show do Esporte e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino", afirma Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band. 

Sobre a Stock Car
Controlada pela Vicar Promoções Desportivas, a Stock Car foi criada em 1979. É a categoria mais tradicional do automobilismo brasileiro e o principal campeonato da América do Sul, atraindo a atenção de pilotos do mundo inteiro. Ao longo das décadas, a Stock construiu um ambiente competitivo considerado um dos cinco mais difíceis do mundo. Nesse aspecto, 2020 tem sido marcante: em 14 largadas, a categoria teve 11 vencedores diferentes até o momento e, na etapa mais recente (Curitiba), o classificatório contou com 21 carros em menos de meio segundo.
Em agosto de 2020, a Vicar Promoções Desportivas foi adquirida pelo fundo Veloci, que passou a investir na modernização de sua estrutura, visando a temporada seguinte. Um dos frutos dessa atualização é o acordo de cobertura televisiva com o Grupo Bandeirantes e o Sportv, do Grupo Globo. A Vicar tem no seu comando o Presidente Carlos Col e o Vice-Presidente Comercial e de Marketing, Fernando Julianelli.

Assessor
Rodolpho Siqueira

Categoria:STOCK CAR