O Timão acertou a contratação do atacante Vagner Love, campeão brasileiro pelo Clube em 2015.
Após passar pelo Besiktas, da Turquia, o ex-camisa 9 estava livre e optou, em seu retorno ao Brasil, em voltar ao Corinthians.
Seu novo vínculo é válido até o final de 2020.
Em 50 jogos com a camisa do Corinthians, Vagner Love balançou as redes 16 vezes e se sagrou vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015.
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians anunciou o retorno do atacante Vagner Love. Aos 34 anos, o artilheiro viverá sua segunda passagem no clube do Parque São Jorge, na equipe de Fábio Carille.
Love chegou pela primeira vez ao Timão em fevereiro de 2015, contratado junto ao Shandong Luneng, da China. O atacante foi muito contestado ao longo da vitoriosa campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro de 2015, mas teve o apoio incondicional do técnico Tite para reencontrar a melhor forma física e o bom futebol que contribuiu muito para o hexacampeonato nacional.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, o camisa 99 marcou dois gols e deu o primeiro passo no resgate da boa fase. Desde então, Vagner Love foi a grande referência no ataque alvinegro. No duelo com o Atlético-MG (então, vice-líder da competição), Love foi decisivo e anotou um dos gols que confirmou a vitória ao Alvinegro no Estádio Independência.
Foi dele, também, o considerado “gol do título” daquela campanha. Na 35ª rodada, o Timão enfrentou o Vasco em São Januário e empatou em 1 a 1, no jogo que garantiu o hexacampeonato brasileiro ao Corinthians, com três rodadas de antecedência.
Naquele ano, Love foi o artilheiro do Timão na campanha do nacional, com 14 gols. Em sua primeira passagem no clube, o atacante disputou 50 jogos e marcou 16 gols.
PERFIL:
Nome: Vagner Silva de Souza
Nascimento: 11/6/1984 – Rio de Janeiro (RJ)
Títulos: Campeonato Brasileiro, Copa da UEFA, Campeonato Russo, Copa da Rússia, Supercopa da Rússia, e Copa América
Foto Daniel Augusto Jr

