...

...

Rosenberg faz analogia a "mulher com Aids" ao falar de nome da Arena - Após a repercussão, o diretor emite Nota Oficial

Publicada em: 22/02/2019 19:38 - FUTEBOL

 O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, entrou em mais uma polêmica nesta quinta-feira. Questionado a respeito da demora na venda dos Naming Rights da Arena Corinthians, prometida desde antes da inauguração do estádio, em 2014, o dirigente fez uma analogia com uma "mulher com Aids" para exemplificar a situação.

"O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos… Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids positivo", disse, em entrevista à ESPN Brasil, usando um contraceptivo para tentar explanar qual seria a solução.

"Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio", concluiu o dirigente, fazendo alusão a uma mulher portadora do vírus HIV. Contraído por meio de contato com sangue ou relação sexual, o vírus é detectado no teste inicial, citado na analogia de Rosenberg.

A Aids é uma condição decorrente do paciente que desenvolveu uma síndrome de imunodeficiência adquirida, perdendo a capacidade de reagir a infecções ou outras doenças no seu corpo. Ela só aparece em estágios avançados da doença, porém.

Os naming rights, que já tiveram diversos prazos para serem negociados e anunciados, seguem no plano das ideias no Alvinegro. Depois de acertar um contrato de patrocínio master com o BMG, no mês passado, o Alvinegro colocou como meta principal essa negociação.

O diretor, por sinal, já havia causado polêmica na segunda ao lançar a campanha do "Corinthianismo", que compara a torcida pelo clube a uma religião. Antes, ainda na sua primeira passagem pelo Corinthians, havia dito que, "como todo morador de Higienópolis, tinha alergia a Itaquera" e chamou o Morumbi de "Panetonne".

NOTA OFICIAL DE ROSENBERG:

 O diretor de marketing do Sport Club Corinthians Paulista, Luis paulo Rosenberg, vem por meio desta, pedir desculpas públicas a todas e todos que se sentiram ofendidos com sua infeliz menção às mulheres portadoras do vírus HIV.

"Errei, foi uma comparação infeliz, anacrônica e que não condiz com a minha prática à frente do clube, sempre incentivando mais e mais a participação feminina no futebol. Lamento profundamente por aqueles que por maneira direta ou indireta foram atingidos pela repercussão de uma analogia infeliz, feita dureante um programa ao vivo de maneira espontânea e impensada. Sinto Muito".

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...