CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena neste domingo (01/09) às 16:00h no aniversário de 114 anos de história do clube alvinegro paulista.

Pré-jogo:

Em busca de conseguir uma vitória heroica e respirar na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o treinador argentino, Ramón Díaz, mandou a equipe do Corinthians a campo em um 3-4-1-2, da seguinte forma:

[1] Hugo Souza

[25] Cacá
[5] André Ramalho
[3] Félix Torres

[23] Fagner (C)
[70] José Martínez
[8] Charles
[21] Matheus Bidu

[10] Rodrigo Garro

[43] Talles Magno
[22] Héctor Hernández

Para essa partida, o comandante da equipe corintiana terá o time quase todo completo, com exceção do volante Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).

Apesar do imenso favoritismo da equipe carioca no confronto de hoje, as últimas partidas entre Corinthians e Flamengo foram, em sua maioria, bastante acirradas, sendo nos últimos 6 jogos, 2 vitórias do clube rubro-negro, 1 vitória do clube alvinegro e 3 empates. Nenhuma das vitórias foi por mais de dois gols de diferença, mostrando o equilíbrio que esse confronto sempre traz.

Com o objetivo de se manter na briga do título nacional e continuar colado no topo da tabela, o técnico Tite escalou sua equipe em um 4-2-3-1, da seguinte maneira:

[1] Agustín Rossi

[2] Guillermo Varela
[15] Fabricio Bruno
[23] David Luiz
[6] Ayrton Lucas

[5] Erick Pulgar
[3] Léo Ortiz

[7] Luiz Araújo
[8] Gérson (C)
[27] Bruno Henrique

[9] Pedro

Apesar de não parecer, o Flamengo terá grandes desfalques para essa partida, sendo eles: o zagueiro Léo Pereira (lesão no joelho), o lateral Viña (lesão no joelho e na tíbia), os pontas Éverton Cebolinha (lesão no tendão) e Michael (lesão na coxa), o meia Nicolás De la Cruz (lesão na coxa) e o centroavante Gabriel Barbosa (lesão na coxa).

A equipe também não contará com as recentes contratações de Alex Sandro (ainda sem ritmo de jogo) e Gonzalo Plata (ainda não regularizado no BID).

Melhores Momentos da Partida:

16’ minutos do primeiro tempo
Bruno Henrique faz bela jogada pelo lado esquerdo e finaliza de direita no gol corintiano, Hugo Souza faz boa defesa para evitar o primeiro gol da partida.

26’ minutos do primeiro tempo
Após erro de domínio de David Luiz, Yuri Alberto faz linda jogada deixando o marcador flamenguista perdido e cruza na cabeça de Talles Magno para abrir o placar para o clube aniversariante.

Corinthians 1x0 Flamengo

33’ minutos do primeiro tempo
O juiz, Ramon Abatti Abel, assinala pênalti para a equipe do Flamengo após toque no braço do volante José Martínez dentro da área. Na cobrança, Pedro desloca o goleiro Hugo Souza e empata a partida.

Corinthians 1x1 Flamengo

53’ minutos do segundo tempo
Fagner cruza na cabeça de Matheus Bidu dentro da pequena área, mas o lateral-esquerdo desperdiça a grande oportunidade mandando a bola para a linha de fundo.

60’ minutos do segundo tempo
Após linda troca de passes da equipe do Corinthians pelo lado direito do campo, a bola sobra nos pés do atacante Ángel Romero dentro da área que encobre o goleiro Rossi e coloca o clube paulista na frente do placar novamente.

Corinthians 2x1 Flamengo

90+5’ do segundo tempo
Yuri Alberto dá entrada violenta em jogador do Flamengo e é expulso. Tempo fecha na Neo Química Arena resultando nas também expulsões de Cacá e Carlos Alcaraz.

90+8’ do segundo tempo
Após muita pressão da equipe do Flamengo, o árbitro apita e encerra a partida em Itaquera.

Corinthians 2x1 Flamengo.

Opinião:

Hoje foi, com sobras, a melhor partida do Corinthians sob o comando de Ramón Díaz. A festa na arquibancada com certeza inspirou os atletas em campo a fazerem uma excelente atuação, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O grande problema do clube paulista nos últimos jogos era que a equipe sempre decaia muito a partir de um determinado momento da partida e, quase sempre, inclusive hoje, sofria gols em erros individuais.

O confronto contra o Flamengo foi de longe a melhor atuação do clube alvinegro neste Campeonato Brasileiro, ainda mais por ser contra um adversário que chegava com um imenso favoritismo e em uma situação de vida ou morte do clube paulista. A excelente atuação dos defensores e, principalmente, dos volantes bloqueou a criação do Flamengo pelo meio de campo e pelas pontas, forçando a equipe carioca a arriscar chutes de fora da área, sem sucesso. É preciso também destacar as atuações de Ángel Romero e Yuri Alberto, que vêm sendo muito inconstantes nesta temporada, mas que hoje fizeram partidas muito boas. Yuri, com uma bela jogada no primeiro gol, e Romero, marcando o da virada.

Em relação ao Flamengo, a equipe se mostrou um pouco perdida em campo, principalmente no primeiro tempo, e não conseguia criar grandes chances, mesmo tendo a maior posse de bola na partida (57%). O gol da equipe se originou de um pênalti, bem marcado por sinal, mas que não refletiu o desempenho em campo do time carioca. Apesar disso, é entendível a atuação abaixo da equipe devido aos inúmeros desfalques para essa partida, mas o Flamengo precisa abrir o olho, pois cada vez mais essa corrida pelo troféu do Brasileirão vem se afunilando e com três competições para disputar, a equipe não pode tropeçar nesses jogos em que chega como grande favorito.


Com esse resultado, o Corinthians ainda segue na zona de rebaixamento, mas respira um pouco mais aliviado, chegando aos 25 pontos. Já o Flamengo segue na parte de cima da tabela, com 44 pontos.

Detalhes da partida:

Substituições do Corinthians:
[8’] Yuri Alberto por Héctor Hernández
[59’] Ángel Romero por Talles Magno
[77’] Raniele por José Martínez
[77’] Ryan Gustavo por Fagner

Substituições do Flamengo:
[46’] Carlos Alcaraz por Erick Pulgar
[63’] Allan por David Luiz
[68’] Wesley por Guillermo Varela
[68’] Carlinhos por Pedro
[86’] Matheus Gonçalves por Ayrton Lucas

Cartões:
[7’] Cartão Amarelo para Erick Pulgar (FLA)
[16’] Cartão Amarelo para Ayrton Lucas (FLA)
[20’] Cartão Amarelo para Talles Magno (COR)
[29’] Cartão Amarelo para José Martínez (COR)
[46’] Cartão Amarelo para Charles (COR)
[62’] Cartão Amarelo para Ángel Romero (COR)
[65’] Cartão Amarelo para Allan (FLA)
[90+3] Cartão Amarelo para Félix Torres (COR)
[90+5’] Cartão Vermelho para Yuri Alberto (COR)
[90+11’] Cartão Vermelho para Carlos Alcaraz (FLA)
[90+11’] Cartão Vermelho para Cacá (COR)

Equipe de Arbitragem/Público:

Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Nailton Júnior Oliveira e Thiago Americano Labes
Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo
Árbitro de vídeo: Wagner Reway

Público pagante: 45.237
Público total: 45.633
Renda: R$2.589.611,00


 
 
Categoria:BLOG DO ENZO PREMERO