VERDÃO SE REAPRESENTA E INICIA A TEMPORADA 2019 COM NOVIDADES
O Palmeiras se reapresentou na tarde desta quinta-feira (03) na Academia de Futebol e deu início oficialmente à temporada de 2019. As novidades do dia foram os reforços Matheus Fernandes (meio-campista ex-Botafogo), Zé Rafael (meio-campista ex-Bahia), Felipe Pires (atacante ex-Hoffenheim-ALE), Carlos Eduardo (atacante ex-Pyramids FC-EGI) e Arthur Cabral (atacante ex-Ceará), além do atacante Yan, que ascendeu do Sub-20 ao Profissional, e de cinco atletas que retornaram de empréstimo: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho, os meio-campistas Allione e Raphael Veiga e o atacante Erik.
Yan chegou ao Maior Campeão do Brasil em 2017, vindo do Vitória, e na temporada passada foi protagonista dos títulos paulista e brasileiro Sub-20. O jogador soma convocações para seleções de base e, também em 2018, integrou a delegação palestrina que viajou na intertemporada ao Panamá e à Costa Rica.
Dos emprestados, Fabiano, autor do gol do título nacional do Alviverde em 2016, estava no Internacional; o canhoto Juninho ficou uma temporada no Atlético-MG; o argentino Allione estava no Bahia; Veiga permaneceu um ano no Atlético-PR e foi um dos destaques do título da equipe paranaense da Copa Sul-Americana; por fim, Erik marcou gols e foi importante no Botafogo ao longo do segundo semestre.
O atacante Willian, que operou o ligamento cruzado do joelho direito no dia 21 de dezembro, ainda não começou o período de tratamento na Academia. Outra ausência foi o atacante Artur, que está com transferência encaminhada ao Bahia. Já o zagueiro Pedrão e o meio-campista Vitinho estiveram com o restante do elenco nesta quinta (03), mas estão com empréstimos encaminhados com outras equipes. Em contrapartida, o lateral-direito Marcos Rocha se reapresentou com o aval do Atlético-MG (equipe detentora de seus direitos econômicos). Portanto, ao todo, 35 atletas darão sequência à pré-temporada alviverde.
Treino
Os jogadores vieram uma hora antes do horário previsto e foram para a sala da fisiologia para fazer exame de CK (creatina fosfoquinase), teste de saltos verticais e termografia. Em seguida, após uma reunião com a comissão técnica no vestiário, foram à sala de musculação e realizaram liberação miosfascial, mobilidade articular, core e exercícios de força. Para finalizar, o elenco foi a campo e fez corridas intervaladas.
A quinta-feira (03) foi marcada também pela estreia dos novos uniformes de treino dos jogadores e comissão técnica.
Programação
O Palmeiras treina nesta sexta (04) em dois períodos (às 9h e 16h30), dando sequência às avaliações, exames e preparação física. A estréia na temporada será dia 20/01, contra o Red Bull, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.