NR Sports celebra parceria com a Nike
O resto é História.
A partir daí Neymar Jr. seria presença frequente em muitas das ações comerciais da marca de material esportivo.
Em 2013, há pouco mais de cinco anos, a Nike lançava uma novidade no mercado, a primeira linha de produtos licenciados com a marca do atleta, reforçando ainda mais os laços com a NR Sports. Era mais um importante capítulo, talvez o mais ousado, envolvendo a parceria. A primeira colaboração entre as marcas aconteceu um pouco antes, em 2012. A Nike desenvolveu a chuteira "Mercurial Green Speed", edição limitada, tendo em vista a exibição do talento do atleta nas Olimpíadas de Londres. Projetada com uma preocupação ecológica, pois foi produzida com materiais sustentáveis como poliéster reciclável, óleo de mamona e palma. A chuteira chamou atenção do mundo todo, tanto pela ousadia do projeto como pela exposição que NJr ofereceu a ela. Um par destas chuteiras, justamente as usadas na final do torneio, no mítico Wembley Stadium se encontra em exposição na NR Sports, em Santos.
Na sequência, seguindo o planejamento desenhado "a quatro mãos", foi lançada a primeira linha "Neymar Jr", apenas no Brasil. O lançamento ampliava a oferta de produtos com a imagem do atleta, licenciada pela NR Sports, celebrando mais um avanço na parceria entre as empresas. O desenvolvimento de uma marca para um atleta então com 23 anos era um projeto ambicioso. Com o lançamento da primeira coleção de produtos licenciados, a NR Sports colocava seu agenciado junto a um seleto grupo global de atletas.
A partir do lançamento da coleção de 2014, os produtos "Neymar Jr." passaram a ser vendidos em todo o planeta, em lojas físicas da Nike ou através de seu site. Hoje você encontra bolas, roupas de treinamento (infantil e adulto), mochilas, bonés entre outros. A coleção 2019 está pronta, aguardando data para ser lançada e virá com uma grande novidade.
Neymar da Silva Santos, presidente da NR Sports fala sobre a marca.
"Para mim, que sempre acreditei que a "imagem de um atleta" é um ativo que deve ser trabalhado, e se feito com competência pode trazer frutos, o sucesso da linha "Neymar Jr." é sinônimo de satisfação. O sucesso de vendas e o planejamento futuro nos deixa extremamente otimistas. Esperamos - e trabalhamos para isso - que a marca "Neymar Jr." seja um caso de sucesso".
A linha "Neymar Jr." se tornou um sucesso de vendas. O aumento significativo nos números ultrapassa o alcance dos produtos, inicialmente poucos ítens e apenas para o mercado brasileiro e hoje encontrado na maioria das lojas Nike mundo afora.
Onde esta linha de produtos pode chegar?
Acreditamos que neste caso o céu é o limite. Se Michael Jordan é referência quando pensamos na união de marcas esportivas - no caso a própria Nike - com marcas de atletas uma curiosidade deve ser contada. Em 2016 NR Sports e Nike realizaram, pela primeira vez, o lançamento de uma coleção completa (incluindo peças de vestuário e tênis) da marca "Jordan" com o logotipo de outra marca.
A NJr x Jordan.
Como sequência desta primeira colaboração, em 2018, após o PSG vestir uniformes da marca Jordan, Neymar Jr. foi o primeiro atleta, escolhido pela Nike, a fazer publicidade para a marca do maior atleta de basquete da história.
Estamos assistindo "ao vivo" a história acontecer.
Fonte Amanda ferro Criarte