Corinthians contrata Lucão pagando só salários e divide direitos com o São Paulo

Após fechar a contratação de Bruno Méndez, zagueiro da seleção uruguaia sub-20 e principal, o Corinthians acertou com outro defensor nesta quinta-feira. Trata-se de Lucão, ex-São Paulo. A informação foi divulgada pela ESPN Brasil e confirmada pelo UOL Esporte. O UOL ainda apurou que o clube paulista não pagou nada para conseguir a liberação de Lucão no Estoril, de Portugal, apenas os salários do atleta. O Alvinegro agora divide os direitos econômicos do jogador com o São Paulo. O Corinthians fica com 60% e o Tricolor com 40%.
O defensor de 22 anos estava emprestado ao Estoril, de Portugal, mas pertencia ao São Paulo até julho deste ano. Mas o clube do Morumbi aceitou liberar sem custos com a condição de ficar com 40% dos direitos de seu "prata da casa". O ex-zagueiro do São Paulo realizará exames médicos e assinará contrato por duas temporadas. Com Lucão e Bruno Méndez, contratações ainda não confirmadas oficialmente, o Corinthians chega a 12 reforços nesta temporada. Antes deles, o Alvinegro fechou com Júnior Urso, Vagner Love, Mauro Boselli, Gustavo Silva, André Luis, Richard, Ramiro, Sornoza, Michel Macedo e Manoel.
Até Fábio Carille se mostrou surpreso com a movimentação do clube no mercado da bola: em entrevista coletiva na última quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico admitiu que os reforços "estão muito acima" do que ele mesmo imaginou.
Fonte UOL




Categoria:FUTEBOL

Deixe seu Comentário