Nova Camisa do Timão homenageia Ronaldo Fenômeno

No dia 04 de março de 2009, Ronaldo Fenômeno estreava pelo Corinthians para dar início a uma nova era na história do clube. O ídolo mundial, eterno camisa 9 da Seleção, voltava aos gramados brasileiros em um momento onde poucos ainda acreditavam no atacante. Naquele ano, R9 conquistou com o clube um Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e, mais uma vez, mostrou ao mundo o exemplo de superação que o acompanhou durante toda sua carreira.

Hoje, dez anos depois, Nike e Corinthians celebram o ídolo corintiano no novo uniforme principal que o clube usará na atual temporada. Além disso, a homenagem transcende a camisa e é traduzida também na inauguração oficial de uma quadra poliesportiva com o nome do Fenômeno. Situada no setor norte da Arena Corinthians, a quadra foi nomeada de Arena Ronaldo. 

“Estou muito feliz em inaugurar mais um espaço democrático para a prática do esporte em São Paulo. Lembro da minha infância e das dificuldades que eu tinha para encontrar um lugar adequado pra jogar. Certamente será muito bem aproveitado por todos. E ainda lançar a nova camisa do Corinthians, que faz referência ao primeiro uniforme que eu vesti e com o qual já fui campeão logo de cara, realmente é um motivo de enorme satisfação. Parece que foi ontem, mas já faz dez anos que eu entrei definitivamente para o bando de loucos”, disse Ronaldo. 

Em gola “V”, a camisa principal é predominantemente branca com nove listras finas verticais pretas, uma referência ao eterno R9. Na parte de dentro da gola, vemos também o número 9 por cima do logo do Corinthians. Na parte de traz, a fonte utilizada no número é uma referência à camisa usada em 2009 juntamente com a assinatura de Ronaldo. 

Shorts pretos e meiões brancos completam o clássico uniforme. A camisa estará disponível, a partir do dia 29, na maior loja da Nike, o nike.com, na loja da Arena Corinthians e na Shoptimão. 

“Ronaldo é, sem dúvidas, um dos principais nomes da história do futebol mundial e por isso aquela foi a transferência mais impactante da década. Ele provou a todos que ainda tinha muito futebol para jogar com uma performance fenomenal”, explica Andrés Sanchez, Presidente do Corinthians. “Este novo uniforme, além de uma homenagem, representa o legado do jogador que, até hoje, inspira uma nação de mais de 30 milhões”, finaliza Sanchez.

A Arena Ronaldo, inaugurada na manhã desta segunda-feira, tem o objetivo de se tornar um polo esportivo na Zona Leste da Capital Paulista e conectar, de maneira autêntica e natural, todos os amantes do esporte da região. Como parte do projeto, a Nike, em parceria com o Corinthians, construiu uma quadra poliesportiva, em dimensões oficiais de futsal e basquete, que ficará aberta durante o horário de funcionamento da Arena Corinthians. Em maio, uma pista de corrida ao redor do estádio com 1.300 metros também será entregue à Zona Leste. 

“Temos um objetivo muito claro dentro da Nike que é tornar o esporte um hábito diário, para todo mundo. Por isso, estamos muito felizes em entregar a Arena Ronaldo para a cidade de São Paulo”, revela Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil. “A garotada poderá, a partir de hoje, jogar futebol, basquete – qualquer esporte – nos arredores do principal estádio de futebol da cidade. Isso é um serviço e uma conquista para incentivarmos e inspirarmos uma nova geração de atletas”, finaliza o diretor da Nike. 

Categoria:FUTEBOL

Deixe seu Comentário