HRacing é vice-campeã da Cascavel de Ouro

HB20 da dupla Fabiano Cardoso e Beto Monteiro luta pela vitória até o fim na tradicional corrida de três horas.


Em sua primeira participação na principal prova para carros de tração dianteira do automobilismo brasileiro, a Cascavel de Ouro, a HRacing Garage obteve o vice-campeonato com Fabiano Cardoso e Beto Monteiro. Em uma prova de três horas mais uma volta, Cardoso/Beto recebeu a bandeirada somente a 1s237 da dupla vencedora, Gabriel Corrêa e Daniel Kaefer após uma disputa eletrizante no fim com direito a liderança da prova.

"Para a gente, o resultado é muito bom. Saímos com o sentimento de vitória. a HRacing tem oito meses de existência, começamos com a Copa HB20 e esse resultado na Cascavel é para começar o primeiro ano com chave de ouro. Lideramos a prova por um bom período e a sensação não pode ser outra a não ser de vitória", comentou Daniel Kelemen, CEO da HRacing.

A prova, que valia 150 mil reais ao vencedor, teve um significado maior para a HRacing: mostrar que o HB20 está cada vez mais competitivo e sem dever nada aos outros carros que participaram do evento. "Foi um fim de semana fantástico. Lideramos treinos, classificamos em quinto, lideramos a prova. O carro foi excepcional, a gente fez o que podia. Estou muito feliz com esse vice-campeonato e vamos nos preparar para o ano que vem, agora", celebrou Beto Monteiro, em grande fase na carreira.

"A gente estava sempre ali nos treinos mas sabia que seria difícil. Essa é uma corrida que escolhe o vencedor, então a gente tinha de contar com a sorte. O Beto é incrível, rendemos parecido o tempo todo e viemos de um quarto lugar no ano passado. A cada ano estamos mais perto da vitória e em 2020 a vitória vai ser nossa, pode escrever. Só tenho a agradecer o Beto e todos os que participaram", resume Fabiano. A dupla levou 20 mil reais pelo segundo campeonato na prova.

Entre os outros pilotos da HRacing na prova, Caito Carvalho/Thiago Tambasco foi 14º, Adriano Rabelo/Luiz Sena Jr. ficou em 21º, Fernando Junior/Roger Sandoval em 24º, Odair dos Santos/Thiago Klein/Edgar Favarin em 33º, Betão Fonseca/Guilherme Salas em 34º, Reinaldo e Ike Halmenschlager em 26º e Cesar Fonseca/Thiago Camilo em 45º. "Dois oito carros que inscrevemos, cinco terminaram, então o sentimento é de satisfação total e incentivo para seguirmos trabalhando sério e com dedicação", completa Kelemen.

Confira os melhores da Cascavel de Ouro 2019

1. Gabriel Correa/Daniel Kaefer (Ford New Ka)
2. Fabiano Cardoso/Beto Monteiro (Hyundai HB20)
3. Rodrigo e Ricardo Sperafico (Ford Ka)
4. Pierre Sabbagh/Felipe Lobo (VW Gol)
5. Ariel e Rafael Barranco (VW Gol)
6. Alisson Nurnberg/JP Naumes (VW Gol)
7. Gustavo Magnabosco/Eduardo e Juninho Berlanda (VW Gol)
8. Wanderson e Leandro Freitas (VW Gol)
9. Pablo Alves/Renato Braga/Lamartine Pinoti (Fiat Mobi)
10. Alê Souza/Chris Bornemann (Ford Fiesta)

Como terminaram os outros carros da HRacing
14. Caito Carvalho/Thiago Tambasco
21. Adriano Rabelo/Luiz Sena Jr.
24. Fernando Junior/Roger Sandoval
33. Odair dos Santos/Thiago Klein/Edgar Favarin
34. Betão Fonseca/Guilherme Salas
36. Reinaldo e Ike Halmenschlager
45. Cesar Fonseca/Thiago Camilo

 

 FOTOS VANDERLEI SOARES

Categoria:AUTOMOBILISMO